segunda-feira, 29 de abril de 2013

Deputados pedem instalação do GTA em Imperatriz

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou nesta segunda-feira (28), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que protocolou indicação na Casa – subscrita pela maioria dos deputados estaduais – pedindo que a governadora Roseana Sarney (PMDB) determine providências, junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública, para instalar uma unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA) e uma Regional do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) na região Tocantina.

Na indicação, Rigo pede que a unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA) seja instalada no Município de Imperatriz, devendo contar com um helicóptero, viaturas e uma equipe de policiais treinados e capacitados. Já a unidade Regional do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) deve ser instalada para o atendimento de todos os municípios da Região Tocantina nas ações de segurança pública de combate aos criminosos.O parlamentar informou que sua indicação surgiu de pleitos de um grupo de vereadores de Imperatriz e outros municípios da Região Tocantina, durante realização da Jornada da Integração Legislativa, em Imperatriz, idealizada peara aproximar o legislativo da população. Segundo ele, os vereadores se mostraram preocupados com a escalada da violência e com a necessidade da instalação do GTA para proteger a população da ação dos bandidos.
De acordo com Rigo, o município de Imperatriz possui uma população superior a 200 mil habitantes e, somado à população dos municípios vizinhos, esse número supera 500 mil habitantes. Segundo Rigo, sua reivindicação à governadora Roseana Sarney é também o anseio dos vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz que, liderados pelo vereador Fidélis Ochôa, trataram do importante assunto relacionado à segurança pública, durante a Jornada da Integração Legislativa na cidade.
\

Nenhum comentário:

Postar um comentário