sexta-feira, 26 de abril de 2013

TJ agiliza processo contra Cutrim e Arnaldo Melo fala em Comissão de ètica


O cerco, ao que parece, se fecha para o deputado estadual Raimundo Cutrim no caso do assassinato do jornalista Décio Sá. O parlamentar voltou a se colocar à disposição das investigações e acha que tudo vem sendo armado para envolver seu nome. Ele foi citado em alguns depoimento, ms nenhum aponta seu nome como mentor ou mandante do crime.
Hoje, o presidente do Tribunal de Justiça, Guerreiro Júnior, informou que foi escolhido o desembargador José Luis Almeida para ser o relator do processo que vai dizer que a Polícia Civil deve ou não investigar o parlamentar que tem foro privilegiado.
Embora as investigações estejam concluídas e o inquérito final entregue à Justiça, está clara a disposição da polícia em apurar se houve ou não a participação do deputado no episódio do assassinato do Sá. Antes, o secretário de Segurança Pública chegou a descartar tal hipótese.
O desembargador Guerreiro Júnior informou que recebeu o inquérito da Polícia Civil e que distribui o processo para ser relatado pelo colega José Luis Almeida..
O processo foi distribuído em caráter de urgência desde o dia 18 deste mês que será analisado até o início de maio e votado pelo plenário.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, avisou hoje que após receber o resultado da polícia se for liberada para investigar Cutrim, vai encaminhar tudo o que for necessário para a Comissão de Ética, minutos depois que Raimundo Cutrim recebeu a solidariedade da maioria dos parlamentares presentes à sessão plenária de hoje, inclusive dos membros da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário