terça-feira, 16 de abril de 2013

Governo Itinerante entrega 24 retroescavadeiras em Presidente Dutra


As máquinas auxiliarão o trabalho do pequeno agricultor e reduzirão o custo na construção de estradas vicinais na região. Ainda nesta terça (16), governadora e comitiva estarão em Graça Aranha. 
IMG-20130416-00490-300x225
Na manhã desta terça-feira (16), o Governo Itinerante realizou mais um compromisso. Desta vez o governo se instalou no município de Presidente Dutra, e a passagem da governadora Roseana Sarney e de sua comitiva pela cidade foi marcada com a entrega das chaves de 24 retroescavadeiras a 24 prefeitos da região dos Cocais.

A ação, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), auxiliará o trabalho de pequenos agricultores e deverá reduzir os custos de obras de pavimentação asfáltica e de construção de estradas vicinais realizadas pelas prefeituras.
A governadora Roseana Sarney falou sobre os benefícios atrelados à entrega dessas máquinas. “Já foram entregues 99 retroescavadeiras e hoje estamos entregando mais 24. Até o fim do ano, serão entregues mais 195 aos prefeitos de todo o Maranhão. Essas retroescavadeiras vão auxiliar os prefeitos na construção de estradas vicinais e açudes,reduzindo o custo das obras; e vão auxiliar ainda o trabalho do pequeno agricultor”, frisou.
Durante a solenidade de entrega dos equipamentos, o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, agradeceu a iniciativa do Governo do Estado, destacando positivamente a parceria estabelecida entre os governos municipal, estadual e federal. “Com a ajuda do Governo do Estado e do Governo Federal, não tenho dúvidas que vamos fazer uma grande gestão. Estamos determinados a isso. Agradeço a todos. Aqui é nossa querida Presidente Dutra de braços abertos e sediando, hoje, a capital do estado”, disse.
Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, o Governo Itinerante é a maneira mais eficiente de aproximar a gestão pública da população. “Tenho certeza que o Governo Itinerante é a melhor forma de aproximar o governo do Estado aos cidadãos. Estamos trabalhando muito, construindo e recuperando estradas, facilitando o acesso das pessoas e levando a cada canto do Maranhão a nossa marca”, pontuou.
Mais ações
Em Presidente Dutra, a governadora Roseana Sarney, realizou ainda a entrega de sementes selecionadas para pequenos agricultores.
E a itinerância não para. Ainda nesta terça-feira (16), a caravana estará em Graça Aranha. Na ocasião, a governadora visita as ações do Governo Itinerante, nas áreas de saúde e cidadania. Entre os serviços ofertados estão: mutirão de vacinação, exames de prevenção do câncer ginecológico em mulheres em idade fértil, controle de hipertensão e diabetes e exames de análises clínicas. Também haverá palestras, oficinas e exibição de vídeos.
Com informações da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário