domingo, 14 de julho de 2013

Traficante condenada é flagrada fazendo compras

jornalismo da Difusora mostrou na sexta-feira (12) em primeira mão imagens exclusivas da mulher conhecida como a maior traficante de drogas do Estado andando livremente em São Luís. Rosinha do Pó, que foi condenada a 14 anos de prisão, usou até uma viatura da polícia em uma tarde de compras.
Sem algemas, a traficante parecia estar à vontade. As imagens obtidas com exclusividade pelo jornalismo da TV Difusora mostram a detenta Rosangela Andréa Carvalho, 34 anos, mais conhecida como Rosinha do Pó, acompanhada de duas pessoas em um estabelecimento comercial. Elas entram em uma das lojas e saem com duas sacolas, uma está na mão de Rosinha do Pó. A traficante ainda acena com o mão para um conhecido.
Segundo o Governo do Maranhão, a detenta teria ido ao dentista. Todo o passeio demora aproximadamente uma hora.
As imagens mostram a ousadia e o tratamento diferenciado dado a uma das traficantes mais perigosas de São Luís, e que foi presa em uma grande operação policial no ano passado. A Secretaria de Administração Penitenciária vai analisar o material e deve abrir processo administrativo. Devem ser ouvidas as funcionarias, a detenta e a diretora do Presídio Feminino.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários também admite que o procedimento é errado e que as duas acompanhantes que aparecem nas imagens seriam funcionarias da própria Secretaria de Administração Penitenciaria.
Rosangela Andréa Carvalho já foi presa duas vezes, a primeira vez em 2010 com 36kg de crack. Em novembro de 2012 a traficante foi condenada a quatorze anos de prisão.
A Secretaria de Administração Penitenciária informou que as funcionárias mostradas na reportagem ainda estão sendo identificadas. A exoneração delas não está descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário