sábado, 28 de setembro de 2013

Espanhóis frustram sonho brasileiro do penta no Mundial de Beach Soccer

Fifa.com
 (Fifa.com)
O próprio técnico brasileiro Junior Negão admitia aao Fifa.com, antes do torneio, que a Seleção – um ícone do beach soccer e tetracampeã mundial da modalidade – não era a favorita ao título da Copa do Mundo de Beach Soccer do Taiti 2013. O que nem ele, nem ninguém mais, esperava era que uma eliminação pudesse vir das mãos de outra equipe que não a atual campeã Rússia.

Numa semifinal acirrada e emocionante, o Brasil foi derrotado na madruga deste sábado pela Espanha por 2 a 1, na prorrogação, e disputará o terceiro lugar da competição, em Papeete, no domingo, diante do anfitrião Taiti. Aos espanhóis é que caberá tentar destronar a Rússia, que saiu vencedora de sua semifinal por 5 a 3. 

Com uma equipe completamente renovada pelo técnico Joaquín Alonso, a Espanha contou justamente com seu maior veterano, Nico, para marcar na prorrogação, num chute que quicou na areia e enganou o goleiro Mão. Assim, os brasileiros ficarão fora de uma final do principal torneio da modalidade apenas pela segunda vez em sete edições, repetindo o que acontecera na prova inaugural de 2005, no Rio de Janeiro.

E isso tudo apesar de o Brasil ter saído na frente, com o artilheiro Bruno Xavier. Diante das boas atuações dos dois goleiros, Mão e Dona, o placar permaneceu inalterado durante a maior parte do jogo, até quatro minutos antes do final da segunda etapa, quando Juanma bateu cruzado para empatar.

A partir dali, de novo, foi hora de o marcador ficar inalterado, em boa parte graças ao espanhol Dona e a duas excelentes chances que tiveram André e Bruno Xavier. Com a tensão tomando conta, quem teve mais nervos foi a Espanha, e o gol de Nico coroou um excelente trabalho de renovação, que pode culminar com o título máximo à Furia no domingo, quando faz a primeira final de sua história.
 (Fifa.com)
 


















Com três gols no fim, Rússia volta à final

A atual campeã mundial e europeia Rússia entrou na Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa Taiti 2013 com tanta força e reputação, que parece que todos apenas esperavam o momento e que conseguiria se classificar para sua segunda final consecutiva. E, no caso desta sexta-feira, foi preciso mesmo esperar um bocado.

Foi com três gols marcados nos últimos três minutos e meio de jogo que os russos conseguiram superar os anfitriões taitianos e se garantiram na decisão de domingo diante da Espanha – que bateu o Brasil por 2 a 1 na prorrogação.

Mesmo sem poder contar com Heimanu Taiarui e Raimana Li Fung Kuee, suspensos, o Taiti partiu para seu jogo de toque de bola constante pelo alto. Do outro lado, porém, estava uma equipe pragmática e constante, que abriu o placar em cobrança de falta de Dmitrii Shishin – o mesmo que abriu o 2 a 1 após o empate dos locais. 

Um gol contra de Alexey Makarov decretou outro empate e, mesmo com a expulsão de Patrick Tepa, o Taiti seguiu partindo para diante e, logo após os dois minutos de punição com um jogador a menos, marcou 3 a 2. Foi então que chegou o tal momento do campeão: a Rússia guardou o melhor de seu arsenal para as instâncias decisivas e, com o terceiro do hat-trick de Shishin e mais dois de Makarov, assegurou seu esperado lugar na decisão de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário