segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bombeiros notificam casas noturnas e duas delas são fechadas

As vistorias foram realizadas na noite de sábado (28).
As vistorias foram realizadas na noite de sábado (28).
A vistoria nas casas noturnas de Imperatriz, realizada na noite de sábado (28), teve como resultado a notificação de todos os seis estabelecimentos visitados e o fechamento de dois. Todos os estabelecimentos em que foram detectadas irregularidades tem um prazo para se adequarem as normas. As principais irregularidades encontradas foram com relações as saídas de emergência, recarga de extintores e instalação elétrica.
Um dos estabelecimentos teve cassado o certificado do Corpo de Bombeiros, pois a casa tinha licença para restaurante e funcionava como casa de shows e eventos. Uma outra casa noturna foi interditada pois estava realizando festa com a presença de muitos menores de idade consumindo bebida alcoólica.
“Nós queremos garantir o lazer das pessoas que frequentam estes estabelecimentos, para que tragédias não se repitam na nossa cidade como a que aconteceu em Santa Maria -RS”, afirmou o comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente-coronel Ubirajá Figueiredo.
Esta é a primeira etapa de vistorias nesses tipos de estabelecimentos, outras inspeções devem ser realizadas nas demais casas noturnas que ainda não foram vistoriadas. O trabalho de inspeção foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária. A ação, também, contou com o apoio da Policia Militar, Secretaria de Meio Ambiente e representante da promotoria do Consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário