quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Maranhense Clemer assume o comando do time júnior do Inter

Assim como o esperado, o time júnior do Internacional passa, a partir desta terça-feira, a ser comandado pelo ex-goleiro Clemer, oficializado como o substituto de Osmar Loss, que agora está no Corinthians. Foram oito títulos, dois vices e 10 vitórias em 14 Gre-Nais no comando da equipe Sub-17 colorada desde março de 2011.

O maranhense Clemer comandou o primeiro treino pelo Sub-20 nesta tarde e fará a sua estreia na nova categoria já nesta quarta, quando o Inter, pela Copa FGF Sub-19, enfrenta o Avenida, em Santa Cruz do Sul, a partir das 18h30.

Sobre a sua passagem pelo time juvenil do Internacional, Clemer destacou o fato de ter alcançado os objetivos que imaginava como possíveis.

– Trabalhei com vários jogadores no Sub-17 e aprendi muito. Passei a eles o que poderia passar, usando a minha experiência e o que conquistei, com o objetivo de projetar atletas e fazer com que eles aprendam a ser campeões – disse o treinador, através da sua assessoria, antes de completar:

– O resultado é a alegria de poder sair tendo concretizado tudo o que pensei para o Sub-17. Agradeço a todos que me ajudaram. Não é só o Clemer, há os jogadores, a comissão e várias pessoas que fizeram o seu melhor para que pudéssemos ter êxito.

Ao falar sobre a sua chegada ao time júnior, o ex-goleiro, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes Mundo de 2006 com o Internacional, destacou o fato de conhecer parte do elenco que assumiu nesta terça.

– Alguns jogadores desse grupo foram campeões comigo e subiram no ano passado, o que vai nos ajudar bastante. É uma outra categoria, com confronto diferente. Acredito que pela qualidade que temos será possível fazer um bom trabalho. O importante é todos estarem juntos, buscando os objetivos do clube para que o Inter possa crescer cada vez mais.

A tendência é que Daniel Franco assuma o comando do Sub-17 colorado. Ele, que é ex-jogador e conquistou a Copa do Brasil de 1992 com o Inter, comanda o time Sub-16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário