sábado, 28 de setembro de 2013

PF vai realizar mais mandados de “prisão coercitiva” de ex-prefeitos maranhenses

Na linha do jornalismo investigativa, o Blog do Luis Pablo apurou que a Operação Cheque em Branco da Polícia Federal cumprirá mais mandados de “prisão coercitiva” no Estado do Maranhão.
polícia federal
Dezenas de ex-prefeitos vão ser encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em São Luís, para prestar depoimento sobre a participação no esquema milionário de agiotagem no Estado.
Para financiar suas campanhas, esses ex-gestores contraíam empréstimos com a quadrilha de agiotas, que, como pagamento, recebia dinheiro público por meio de facilitação em licitações de merenda escolar, medicamentos e programas federais.
Os agiotas montavam empresas de fachada para vencer licitações direcionadas e utilizava ‘laranjas’, entre eles pessoas que já faleceram.
Os recursos saíam direto de contas de programas federais – como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
De acordo com as investigações da PF, a rede de agiotagem era controlada por Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan, Gláucio Alencar e o pai dele, José de Alencar Miranda Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário