quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Caso Décio: advogado Ronaldo Ribeiro depõe hoje

Advogado Ronaldo Ribeiro
Advogado Ronaldo Ribeiro
Será encerrada hoje, dia 26, as audiências de instrução do processo do advogado Ronaldo Ribeiro – réu no caso da morte do jornalista Décio Sá.
O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Osmar Gomes, vai interrogar o advogado e ouvir o promotor de Justiça, Marco Aurélio Rodrigues de Carvalho, que atuou como coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Maranhão (Gaeco-MA), representando o Ministério Público durante a fase inquisitória dos depoimentos.
O Ministério Público, nessa fase dos trabalhos, vai definir se continua ou não a acusação contra Ronaldo Ribeiro.
O promotor Luís Carlos Corrêa Duarte vai esperar juntar as provas para saber se houve ou não a participação do advogado no crime do jornalista.
O advogado de defesa Aldenor Rebouças Júnior afirmou que vai pedir a anulação do processo. Segundo ele, teriam vários erros nas investigações, inclusive mandados que foram expedidos e cumpridos em horários irregulares perante a lei.
A decisão do processo de Ronaldo Ribeiro deverá ser anunciada no início do mês de outubro, após as considerações da defesa e do MP, para saber se o advogado vai ou não ser levado a júri popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário