quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Impulsionado por Neymar, Barça tenta largar com o pé direito

Responsáveis pelas duas transações que mais repercutiram entre os brasileiros nesta janela de transferências, Barcelona e Milan, integrantes do Grupo H, fazem nesta quarta-feira suas estreias na etapa de grupos da Liga dos Campeões, que terá oito partidas, todas às 15h45 (de Brasília). O Barcelona, que tirou Neymar do Santos e agora tem na Joia um grande aliado de Lionel Messi, recebe o Ajax, da Holanda, no Nou Camp, em Barcelona, na Espanha.
Na liderança do Campeonato Espanhol, ao lado do Atlético de Madrid, o Barcelona viu Neymar ter atuação de gala no triunfo de 3 a 2 sobre o Sevilla, no fim de semana. Assim, o time catalão ganhou grande ânimo para este duelo diante dos holandeses, apontados como terceira força da chave.
"O Barcelona vem tendo um bom começo de temporada, mas sabemos que o nosso torcedor deseja muito a conquista da Liga dos Campeões da Europa. No ano passado fomos campeões espanhóis, mas isso de nada adiantou porque fomos eliminados pelo Bayern de Munique nas semifinais da Champions. Aprendemos muito bem essa lição e agora queremos fazer grande campanha na Champions. Ganhar do Ajax é muito importante dentro do nosso planejamento rumo à classificação para as oitavas", afirmou o meia Andres Iniesta, maestro do Barcelona.
AFP
Neymar vem atuando muito bem no Barcelona e é uma das esperanças da equipe para voltar ao topo da Europa
O Milan também atraiu a atenção dos brasileiros ao tirar o meia Kaká do Real Madrid. Com o ex-são-paulino lesionado e como desfalque, o time italiano vai estrear em casa, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, onde encara os escoceses do Celtic. A partida vem sendo tratado pelos rubro-negros como de alto risco pelo estilo de jogo que os visitantes costumam adotar nessas ocasiões.
"Estou esperando um jogo de alto risco para o Milan, pois temos a obrigação de ganhar jogando em casa e o Celtic, com certeza, vai montar um ferrolho defensivo, com dez homens atrás da linha da bola. Vamos precisar pressionar, mas sem correr riscos, pois eles vão impor uma correria muito grande quando recuperarem a posse de bola, com lançamentos e infiltrações. Portanto, nosso torcedor precisa ir ao estádio entendendo que são grandes as chances de não ver uma atuação de gala", afirmou Massimiliano Allegri, técnico do Milan.
Confira os duelos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões:
GRUPO E
15h45 - Schalke 04-ALE x Steaua Bucuresti-BUL
15h45 - Chelsea-ING x Basel-SUI

GRUPO F 
15h45 - Olympique de Marselha-FRA x Arsenal-ING
15h45 - Napoli-ITA x Borussia Dortmund-ALE

GRUPO G
15h45 - Austria Viena-AUT x Porto-POR
15h45 - Atlético de Madrid-ESP x Zenit-RUS

GRUPO H
15h45 - Milan-ITA x Celtic-ESC
15h45 - Barcelona-ESP x Ajax-HOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário