A matéria publicada com exclusividade, sobre a presença de profissionais do Programa do Fantástico, acabou resultou num verdadeiro alvoroço nos municípios de Mata Roma e Anapurus, interior do Estado do Maranhão.
Após a publicação, a movimentação dos aliados das prefeitas Tina Monteles (Arapurus) e Carmem Neto (Mata Roma) foi grande na busca dos repórteres, com o único objetivo de censurar a reportagem sobre um grande escândalo de corrupção, comandado por uma quadrilha que vem sangrando os cofres públicos dos dois municípios.
Aliados da prefeita Monteles localizaram o repórter cinematográfico e o jornalista da TV Globo, que estavam almoçando em uma churrascaria de Anapurus.
Os profissionais foram abordados por 7 pessoas, que tomaram a câmara de filmagem da equipe de reportagem, levando o case da filmadora. O fato ocorreu no final da tarde de ontem, dia 17.
Os repórteres entraram em contato com a TV Globo, que acionou a polícia. Eles foram levados até uma delegacia e depois escoltados até a capital maranhense.
A polícia investiga o caso para tentar recuperar o equipamento de reportagem. Há uma suspeita do envolvimento de um policial, que teria ligação com a prefeita de Anapurus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário