terça-feira, 18 de junho de 2013

Estudantes de Imperatriz também irão às ruas protestar contra precariedade dos ônibus

Do Atual7
Acompanhando a onda de protestos que varre o Brasil, o movimento que luta contra a precariedade apresentada pela empresa de transporte público de Imperatriz, a Viação Branca do Leste (VBL), detentora da concessão da maioria das linhas de ônibus da cidade, convocou a população para uma manifestação nesta quinta-feira (20), a partir das 18h.
Ônibus lotado, trajeto interrompido, assentos quebrados, falta de pontualidade e poucos ônibus na frota. Estes são alguns dos problemas recorrentes apresentados pela VBL, e que motivaram a manifestação ‘Fora VBL’.
Apitaço ‘Fora VBL’, em abril deste ano. Foto: Reprodução / Imperatriz Fotos
Apitaço ‘Fora VBL’, em abril deste ano. Foto: Reprodução / Imperatriz Fotos
Intitulado de ‘A Rua é Nossa’, o que começou como um tímido protesto no Facebook vem se tornando algo mais sério. Devido ao grande número de estudantes que já confirmaram participação na manifestação, o local de concentração e saída teve de ser mudado, das imediações do Campus II da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no centro da cidade, para a Praça de Fátima.
Esta não é a primeira manifestação contra a Viação Branca do Leste. No final de abril, em repúdio à qualidade dos serviços prestados pela VBL, estudantes saíram às ruas em passeata, com apitos e cartazes, para reivindicar a quebra do contrato firmado entre a empresa e o prefeito do município, Sebastião Madeira (PSDB), por 20 anos. Antes, em fevereiro, já havia ocorrido outro ‘apitaço’.
Assim como na anterior, a manifestação desta quinta-feira, segundo seus organizadores, será de forma pacífica, apenas com o intuito de cobrar uma posição de Madeira em relação ao caos instalado no transporte coletivo imperatrizense, além de reivindicar outras melhorias de vida para os moradores da segunda maior cidade do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário