segunda-feira, 24 de junho de 2013

Roseana Sarney e Edivaldo Holanda Jr. embarcam para reunião com Dilma

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior embarcam nesta segunda-feira (24) para reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Foram convocados para o encontro os governadores de todos os estados e os prefeitos das capitais.
Prefieto Edivaldo Holanda Júnior e a governadora Roseana Sarney
Prefieto Edivaldo Holanda Júnior e a governadora Roseana Sarney
Pelo twitter, a Secretaria de Comunicação do município confirmou a presença no gestor na reunião. De acordo com a postagem, o prefeito Edivaldo Holanda manteve contato na manhã deste domingo com Assessoria da Presidência da República, quando reiterou pleitos que já foram encaminhados a alguns ministérios. Os mesmos pleitos serão refoçados na reunião de segunda-feira (24), convocada pela presidenta Dilma.
O encontro, marcado para as 16h no Palácio do Planalto, deve tratar do “pacto” anunciado por Dilma em pronunciamento na última sexta para melhoria dos serviços públicos, um dos principais alvos dos protestos que se alastraram pelo país nas últimas semanas.
Análise dos protestos que tomaram conta do país nas duas últimas semanas também estão na pauta.
Durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, na última sexta-feira (21), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a reunião terá como foco, primeiro, “a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo; segundo, a destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação; terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS”, disse.
(Com informações do G1MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário