FLORIANÓPOLIS - Atuando em Florianópolis, o Flamengo mais uma vez não teve boa atuação e foi derrotado por 1 a 0 para o Náutico, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os rubro-negros seguem sem vencer na competição e vão terminar a rodada na zona de rebaixamento, com apenas 2 pontos. Já os pernambucanos conquistam seu primeiro triunfo e saem na zona dos quatro últimos, com 4 pontos.
O Flamengo dominou a partida durante boa parte dos 90 minutos, mas não soube aproveitar as chances criadas. Mesmo sem mostrar bom futebol, o Náutico conseguiu concretizar uma das poucas oportunidades, com Rogério, para garantir os três pontos no Orlando Scarpelli.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Criciúma, no sábado, no Herberto Hulse. Já no dia seguinte, o Náutico vai até a capital paranaense para encarar o Coritiba.
O jogo
O Flamengo começou a partida com mais empenho e teve a primeira chance aos sete minutos. Elias tabelou com Léo Moura e tocou para o meio da área. A zaga errou ao tirar o perigo e deu para Hernane, mas o atacante chutou em cima de Gideão. Seis minutos depois foi a vez de Luiz Antônio cruzar e Renato Santos cabecear para boa defesa do goleiro do Naútico. A primeira oportunidade dos visitantes veio somente aos 25, com Jones Carioca, só que ao atacante parou em grande defesa de Felipe.
O duelo, depois de um período sem emoção, voltou a ficar movimentado nos minutos finais. Aos 39 minutos, Rogério levou a melhor sobre a zaga, mas chutou na rede pelo lado de fora. A resposta dos rubro-negros veio dois minutos depois, quando Renato Abreu pegou rebote da zaga pernambucana, só que chutou por cima do travessão de Gideão. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar inalterado.
No segundo tempo, as duas equipes até buscavam o ataque, mas sem perigo ao gol adversário. Aos poucos, o Flamengo foi dominando o confronto e passou apressionar o Náutico. No entanto, os cariocas esbarravam na zaga pernambucana. Na melhor oportunidade, Hernane não aproveitou cruzamento de Val.
Quando o Flamengo mais pressionava em busca do gol, o Náutico foi quem abriu o placar aos 36 minutos. Hugo fez boa jogada individual e cruzou para Rogério finalizar sem chance para Felipe.
Nos minutos finais, os cariocas foram com tudo em busca do empate, mas sem organização, não conseguiram criar boas chances. Para piorar, o Flamengo ainda perdeu Renato Abreu, expulso com o segundo cartão amarelo, após colocar a mão na bola. A torcida não perdoou o técnico Jorginho e criticou a equipe até o apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário