A Seleção Brasileira se classificou em primeiro lugar do Grupo A da Copas das Confederações. Depois de vencer a Itália por 4 a 2, o Brasil garantiu a liderança. Os gols na Fonte Nova neste sábado foram marcados por Dante, Neymar e Fred (2).
Muito pilhado, o Brasil começou o duelo com a Itália cheio de vontade. Foi para cima nos primeiros 10 minutos e manteve o jogo sempre em seu campo de ataque. Mas do outro lado não estava qualquer um. A Itália, tetracampeã mundial, soube se defender e igualar a partida.
Quando tudo se encaminhava para uma primeira etapa sem gols, um lance de bola parada mudou o rumo do confronto. Depois da cobrança de falta de Neymar, Fred cabeceou e, no rebote, Dante, cria de Salvador, mandou para as redes. 1 a 0 Brasil.
No retorno para o segundo tempo, a Itália mostrou de vez que não era um adversário qualquer. Com cinco minutos, Giaccherini chutou cruzado e marcou o gol de empate. Diga-se de passagem, Balotelli o serviu com um lindo passe de calcanhar.
É, mas pela terceira vez em três jogos, ele resolveu. Neymar! Falta na entrada da área. O camisa 10 posicionado. Segura Buffon! Não tem como. O craque mandou bem aonde o goleiro estava, mas bola indefensável é bola indefensável. Golaço! Brasil 2 x 1 Itália. Isso quatro minutos após o empate italiano.
Exatos 12 minutos depois, com o time de Luiz Felipe Scolari fulminante, Fred mostrou porque é o camisa 9. Marcelo faz arte com os pés e acha Fred na corrida no ataque. Em cima do zagueiro, ele domina, arruma e manda para as redes. 3 a 1 Brasil.
Agora, nunca pense que uma equipe com a tradição da seleção italiana está entregue. Chiellini, depois de escanteio, completou para o gol e diminuiu a diferença brasileira.
Felipão pôs Bernard no lugar de Neymar, ainda antes do segundo gol italiano, e Fernando substituiu Hulk. E a Seleção Brasileira ampliou sua vantagem. Novamente com seu camisa 9. Bernard fez bela jogada pela esquerda, Marcelo chutou forte, Buffon espalmou e Fred fez Brasil 4 x 2 Itália.
A vitória deu ao Brasil a liderança do Grupo A da Copa das Confederações. Com isso, a Seleção disputará a semifinal em Belo Horizonte contra o segundo colocado do Grupo B, que provavelmente será o Uruguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário