sexta-feira, 7 de junho de 2013

Abertura do 32º Jogos Escolares de Imperatriz acontece hoje no Estádio Frei Epifânio D’Abadia


Considerada a maior competição esportiva da região, os Jogos Escolares de Imperatriz realiza sua 32ª edição em 2013. A exemplo das edições anteriores, a solenidade de abertura será realizada no estádio municipal Frei Epifânio D’Abadia a partir das 18 horas de hoje, e contará com a presença do prefeito Sebastião Madeira, secretários municipais, vereadores, comunidade e atletas das imperatrizenses.

De acordo com o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Joaquim Quirino Cruz, o JEI'S 2013 contará com a participação de mais de sete mil atletas de 100 escolas, entre públicas e particulares. “Estamos otimistas quanto ao resultado do evento, pois já nas inscrições superamos as expectativas dos anos anteriores, pois em 2012 tivemos 92 escolas inscritas”. 

Os jogos acontecem no período de 08 a 22 de junho, onde serão disputadas 22 modalidades, entre coletivas e individuais. Depois da cerimônia de abertura na sexta-feira, as competições já se iniciam no sábado (08) com as modalidades de futsal, futebol de campo, futebol de areia e judô, conforme explica Kelisson Parente, coordenador técnico dos jogos: “Diariamente durante os jogos serão divulgados os boletins informativos com todos os locais de competição, modalidades e os resultados dos jogos”.

Segundo ele, as demais modalidades serão divididas de acordo com a faixa etária. “Do dia 8 a 15 são as categorias infantil (12, 13 e 14 anos) e infantojuvenil (15, 16 e 17 anos) e entre os dias 16 a 22 são as categorias pré-mirim (7, 8, 9 e 10 anos) e mirim (10, 11 e 12 anos)”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário