segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Saúde precária em São Benedito do Rio Preto

Na cidade de São Benedito do Rio Preto a situação da saúde pública não é muito diferente de outras localidades onde a população sofre com a falta e médicos e com unidades de saúde que de fato, funcionem.

A prefeitura de São Benedito do Rio Preto, já recebeu mais de R$ 18 milhões em recursos federais do FPM, FUNDEB, FUS e mais R$ 1 milhão para assistência bucal e faltam médicos, material e atendimento básico para os moradores.
Nem mesmo o laboratório de análises clínicas atende a demanda e demora até 15 dias para realizar exames. Hoje o local tem convênio com um laboratório particular de Urbano Santos a 20 km da cidade.
Outro setor precário é o da Educação. Há escolas nos povoados que não funcionam. A merenda não tem qualidade e a quantidade oferecida é mínima e não dura nem 10 dias no mês. Algumas escolas nem oferece merenda alguma aos alunos.
O prefeito José Maurício Carneiro Fernandes promete apoio ao governo do estado embora todos os secretários e a assessores declarem apoio ao candidato de oposição.
Até hoje nenhuma licitação foi publicada no diário para conhecimento da população. Os prejudicados cobram ações do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário