quarta-feira, 4 de junho de 2014

Filho de Pelé é condenado a 33 anos de cadeia

Edson Cholbi do Nascimento,filho de Pelé e conhecido como Edinho Foto: Marcos Alves / O Globo
Edson Cholbi do Nascimento,filho de Pelé e conhecido como Edinho Foto: Marcos Alves / O Globo
SÃO PAULO (O GLOBO) – Edson Cholbi do Nascimento, mais conhecido como Edinho e filho de Pelé, foi condenado, ontem, a 33 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, segundo informações do portal G1. O ex-goleiro do Santos foi julgado na 1ª Vara Criminal da Praia Grande, litoral Sul de São Paulo, em decisão que ainda cabe recurso.
A Justiça determinou ainda que Edinho entregue seu passaporte em até cinco dias a partir da data em que for intimado. A medida tem como objetivo evitar a fuga. A mesma decisão foi aplicada a Maurício Louzada Ghelardi, mais conhecido como Soldado; e a Nicolau Aun Júnio, o Véio; condenados pela mesma infração. Além dos três, Clóvis Ribeiro, o Nai;, e Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho; também foram condenados. Nno entanto, o primeiro teve a sua prisão preventiva decretada no decorrer do processo e o segundo está foragido, sem paradeiro conhecido há mais de cinco anos.
O grupo foi descoberto em 2005, a partir dos trabalhos do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). De acordo com as investigações, Naldinho era o líder da organização, que tinha ligações com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. Por conta das investigações, Edinho foi preso por três vezes. A primeira em junho de 2005, sendo liberado poucos dias depois. E por outras duas vezes no ano seguinte, sendo liberado pela última vez em dezembro de 2006.
Segundo o G1, o clube, em que Edinho fazia parte da comissão técnica, não se pronunciou sobre o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário