segunda-feira, 9 de junho de 2014

Laudo confirma que jornalista foi esquartejada por namorado

A jornalista Dahlia Ferreira, morta no fim de março, foi assassinada por seu companheiro, Raphael Carvalho. A constatação faz parte do laudo técnico divulgado nesta segunda-feira (9) pela Polícia Civil.
dhalia_raphael_fb
Dhalia e Raphael eram namorados e moravam juntos. (Foto: Reprodução/Facebook)
O assassinato era a principal linha de investigação da Polícia Civil. Segundo a delegada-geral Cristina Menezes, a jornalista foi morta por asfixia na madrugada do dia 23 de março, após ter chegado de uma festa com o companheiro.
“A conclusão é que de fato o companheiro dela a matou, esquartejou o corpo e carregou as partes para o local do prédio onde o corpo foi encontrado. Logo depois, se suicidou”, afirmou a delegada.
As ‘provas técnicas’ confirmam, também, que a serra e a faca encontradas no apartamento onde os dois moravam foram utilizadas no crime. “Ele usou serras, a porta do guarda-roupa para serrá-la em cima, e encontramos grande parte desses objetos na casa dele. Inclusive o balde onde ele carregou o corpo e que aparece nas filmagens do prédio vizinho”, completou a delegada.
No entanto, o exame toxicológico não revela vestígios de drogas ou de algum medicamento que pudesse ter dopado a jornalista antes do assassinato.
Os dois foram encontrados mortos na manhã do dia 27, no condomínio onde moravam juntos no bairro da Cohab, em São Luís.
O corpo de Dahlia foi achado já em estado de putrefação, envolto em uma rede e dentro de um saco, na lixeira do condomínio, enquanto Raphael foi encontrado enforcado e pendurado em uma corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário