sexta-feira, 27 de junho de 2014

Polícia Civil prende estelionatário na Cohab que chora na delegacia

69fe78446c890576263dc762460b71ba_M
Equipes de investigadores lotados no 5º Distrito Policial do Anjo da Guarda prenderam em flagrante delito, Antônio Marcos Queiroz Moraes, 35 anos, suspeito de estelionato em São Luís.

Segundo o delegado titular do 5º DP, Valter Wanderley, a prisão do suspeito se deu após uma denúncia de um senhor de 70 anos, que teria sido enganado por Antônio, dentro de um banco, no bairro Anjo da Guarda. Depois de várias investigações, a polícia chegou ao paradeiro do acusado.
Ainda de acordo com o delegado, além do último caso, o estelionatário já teria cometido o mesmo crime contra vários idosos em São Luís.
O criminoso agia dentro das agências bancárias. Ele oferecia ajuda aos idosos para realizar as transações. Nesse momento, Antônio aproveitava para trocar os cartões, entrega um cartão velho e antigo para as pessoas e ficava com o verdadeiro. Após a ação, ele realizava empréstimos e saques nas contas das vítimas.? afirmou Valter Wanderley.
Antônio foi detido em frente a um laboratório, no bairro da Cohab. Com ele, os investigadores apreenderam vinte cartões bancários, carteiras de identidades falsas com nomes diferentes e a quantia de R$1.250 reais.
O acusado foi encaminhado para o 5º DP, onde foi autuado por estelionato. Depois dos procedimentos policiais, foi recambiado para o Centro de Triagem de Pedrinhas e ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário