A pré-candidatura do ex-prefeito João Castelo (PSDB) ao Senado já foi descartada pela direção nacional da legenda. O presidenciável Aécio Neves não quer criar problemas com os aliados no Estado. Por isso deixou a decisão para o diretório estadual, que claramente não quer a candidatura de Castelo.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) foi questionado por jornalistas sobre a candidatura de Castelo ter sido “fritada” pelo partido. Madeira minimizou a crise e disse que existe um acordo que deve ser respeitado para a candidatura de Roberto.
“Não foi bem fritada. É um conjunto de partidos que apoia Flávio Dino. Foi feito um acordo onde o candidato a vice do Flávio seria do PSDB [Carlos Brandão] e o candidato a senador do PSB [Roberto Rocha]. Estive com o Aécio ontem em Brasília e ele disse na conversa com o Castelo que assumiu o compromisso com o Flávio e então é homem de palavra e o aval, portanto, é para o compromisso assumido, se o partido tivesse outro entendimento era outra coisa”, afirmou Madeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário