quinta-feira, 26 de junho de 2014

Jogo dos desesperados: Portugal x Gana

(Foto: Best Photo)
(Foto: Best Photo)
Portugal e Gana fazem o jogo dos desesperados nesta quinta-feira (26), às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada do Grupo G. As duas seleções ainda não ganharam nesta Copa. Os africanos perderam para os Estados Unidos na estreia e surpreenderam ao empatar em 2 a 2 com a Alemanha no segundo jogo. Já a equipe europeia foi goleada pela Alemanha no primeira partida e quase deu adeus à competição na última rodada, quando empatou com a seleção norte-americana com um gol nos acréscimos.
Para seguir na competição, as duas equipes precisam de uma vitória e torcem para que o jogo entre Alemanha e Estados Unidos, em Recife, não termine empatado. Para os lusos, a situação é ainda mais complicada: apenas uma goleada sobre Gana mantém a seleção de Cristiano Ronaldo na busca por seu primeiro título mundial. Quem perder, deixa a Copa. Um empate tanto em Brasília quanto em Recife elimina as duas equipes.
A seleção portuguesa aposta no atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. O craque luso, no entanto, ainda não marcou nessa Copa e teve atuações apagadas nos dois jogos que disputou até agora. Já Gana tem um time rápido e aguerrido, que, inclusive, conseguiu empatar com a Alemanha, uma das grandes candidatas ao título mundial neste ano.
Escalação
A equipe europeia tem o retorno do zagueiro Pepe, que havia sido expulso no jogo de estreia e, por isso, ficou suspenso na última rodada. Na lateral esquerda, Ricardo Costa pode substituir André Almeida, que sente dores musculares. Outra alteração estudada pelo técnico Paulo Bento é a entrada de Varela no lugar de Éder no ataque. Assim, Cristiano Ronaldo viraria o homem de referência na frente. Com essas alterações, a provável escalação é a seguinte: Beto, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e André Almeida (Ricardo Costa), Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho, Nani, Varela (Éder) e Cristiano Ronaldo.
Já o time de Gana, sob o comando de Appiah Akwasi, deve contar com Dauda (Kwarasey), Afful, Boye, Mensah, Asamoah Kwadwo, Rabiu, Muntari, Waris (Jordan Ayew), Boateng, André Ayew e Asamoah Gyan.
Desfalques
O lateral esquerdo português Fábio Coentrão sofreu uma lesão grave no músculo adutor da coxa direita e já voltou para casa. O atacante Hugo Almeida e o goleiro Rui Patrício também não têm condições de jogo hoje. Outro lateral esquerdo, André Almeida, sente dores musculares e é dúvida para a partida contra Gana.
Os craques
Portugal aposta todas as fichas em Cristiano Ronaldo que, no ano passado, ganhou o troféu Bola de Ouro (entregue pela Fifa ao melhor jogador do mundo) pela segunda vez. Outro destaque é Pepe, zagueiro brasileiro naturalizado português. Assim como Cristiano Ronaldo, o defensor joga no Real Madrid, atual campeão da “UEFA Champions League”.
Para se dar bem na Copa do Mundo, Gana aposta em jogadores experientes como o lateral Boateng (que joga no Schalke 04, da Alemanha), o meio campo Asamoah (que joga na Juventus, da Itália) e o também meio campo Essien, do Milan.
Arbitragem
O árbitro da partida será Nawaf Shukralla, do Bahrein, que, nesta Copa, já apitou a vitória da Espanha sobre a Austrália. Ele terá como assistentes Yaser Tulefat e Ebrahim Saleh, também do país asiático. O quarto árbrito será o colombiano Wilmar Roldan.
Estádio
O jogo entre Portugal e Gana acontece no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. A arena poderá receber 69.349 espectadores para jogos da Fifa.
Ficha do jogo
Portugal X Gana
Data: 26 de junho de 2014
Horário: 13h
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Nawaf Shukralla (BHR)
Auxiliares: Yaser Tulefat (BHR) e Ebrahim Saleh (BHR). O quarto árbrito será Wilmar Roldan (COL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário