segunda-feira, 20 de maio de 2013

Polícia Civil autua trio flagrado com armas de fogo na Alça Viária

16241_402v4920
Uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu em flagrante  Andeston Pantoja Davis, o “Jamelão”, 34 anos, Nelson Rocha da Penha, 27, e Rosildo Lima da Silva, 41, flagrados com duas armas de fogo, no momento em que seguiam em um táxi, na rodovia Alça Viária, em direção à ponte sobre o rio Acará, no nordeste paraense.
Com eles, foram apreendidas uma pistola calibre ponto 40, arma de uso permitido apenas para as polícias, e um revólver calibre 38 sem porte legal. Apresentados na Seccional Urbana de Marituba, os três homens foram identificados como assaltantes já conhecidos. A suspeita é que o grupo estaria seguindo para a região nordeste do Pará para cometer roubos provavelmente a veículos de transporte de cargas.
Rosildo da Silva, conhecido como “Caquinha”, tem mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça paraense. Ele foi condenado a dez anos de prisão por envolvimento em assalto a banco. A guarnição que fazia a fiscalização do trânsito na estrada suspeitou da conduta de três homens no interior de um táxi que seguia de Belém com destino à região nordeste. A guarnição então deu ordem para o veículo parar, mas o condutor não atendeu à determinação e seguiu viagem.
O carro passou a ser perseguido por uma guarnição da PRE até próximo da ponte sobre o rio Acará, onde foi feita a abordagem do veículo. Um dos ocupantes ainda tentou sair em fuga, mas foi interceptado e preso. Os demais se entregaram em seguida. Durante a revista, as armas foram encontradas. O carro era conduzido por Nelson da Penha.
Os presos alegaram que haviam alugado o carro para fazer uma corrida até a região. Segundo o delegado James Moreira, diretor da seccional, “Jamelão” portava a pistola calibre ponto 40. Já Nelson estava com o revólver. Os dois foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. “Caquinha”, que é foragido, vai cumprir a pena na prisão. O veículo permanecerá apreendido à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário