quarta-feira, 22 de maio de 2013

Polícia prende dois suspeitos de participação em sapatinho a funcionário do HSBC com 70 mil reais

Durante uma abordagem de rotina a uma Van de transporte coletivo, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de terem ligação com o sequestro do tesoureiro do HSBC, juntamente com sua família, ocorrido em Araguaína na noite de quinta-feira (09). A Van, que seguia viagem sentido Aguiarnópolis, foi abordada por volta das 16 horas cerca de 10 km depois de Wanderlândia. Quando o motorista parou o veículo e abriu a porta, um passageiro que estava com uma mochila nas costas correu em direção ao mato. A polícia perseguiu o suspeito, identificado como Raimundo Sousa Marinho, 31 anos, e efetuou a prisão. Ao averiguar a bolsa, a polícia encontrou uma grande quantia em cédulas de 100 e 50 reais. Acredita-se que algo em torno de 70 mil reais.

  

Com Raimundo também foi preso José Roberto da Solidade, 34 anos, que estava portando um revolver calibre 38. Segundo a polícia, ambos entraram na Van no antigo posto da Polícia Rodoviária Federal em Araguaína. Em depoimento na Delegacia de Plantão, José Roberto disse que não conhecia Raimundo. Este, por sua vez, afirmou que José Roberto havia sido contratado para fazer sua escolta até a cidade de Açailândia (MA) onde o dinheiro seria entregue a um homem cujo nome ainda não foi identificado.  

Ainda segundo informações, durante o interrogatório os suspeitos trocaram várias acusações e negaram terem participação no sequestro. No entanto, não justificaram a origem do dinheiro.

  

O sequestro O tesoureiro do banco HSBC de Araguaína, juntamente com sua mãe, pai e irmã, ficaram mais de 16 horas em poder de cinco criminosos fortemente armados. O sequestro começou por volta das 21 horas de quinta-feira (09) com a abordagem do funcionário do banco quando retornava da academia e só terminou por volta das 13 horas desta sexta-feira (11) após os criminosos terem obtido uma elevada quantia em dinheiro da agência bancária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário