terça-feira, 28 de maio de 2013

Presa quadrilha que assaltou agência bancária de Matões

Resultado de mais um trabalho de inteligência, foi desarticulada pela Superintendência Estadual de Investigações
Criminais (Seic) mais uma quadrilha envolvida em assaltos a bancos no Estado.

Grupo preso acusado de pertencer a quadrilha de assaltantes de bancos .
Grupo preso acusado de pertencer a quadrilha de assaltantes de bancos .
Segundo a polícia, o bando é apontando com sendo o autor do roubo à agência bancária na cidade de Matões, fato ocorrido no dia 12 de abril. A prisão se deu após a troca de informações entre as Polícias do Maranhão, Sergipe e Piauí. O bando foi apresentando pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, na tarde desta segunda-feira (27), durante entrevista, na sede do órgão na Vila Palmeira, em São Luís.
Com base nas investigações, parte do grupo foi preso em uma chácara na cidade de Timon e a outra metade em uma residência em Matões, onde as equipes policiais encontraram escondida parte do armamento apreendido.
Estão detidos Diolênio do Nascimento Gomes, 33 anos, natural de Tucuruí (PA), apontado como líder da quadrilha, além do roubo em Matões, ele tem envolvimento no assalto ao Banco do Brasil de Carolina, ocorrido em junho de 2009. Ele estava foragido após uma saída temporária do Dias dos Pais no ano passado; Wilken Doanhta da Silva, 30, natural de Teresina (PI), ele responde a um roubo em 2009.
O bando foi autuado por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e roubo qualificado pelo delegado Luis Jorge, da Seic. Estiveram presentes, ainda, o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laercio Costa; o superintendente Estadual de Investigações Criminais, delegado Augusto Barros e o comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Honório Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário