quarta-feira, 22 de maio de 2013

Presos suspeitos de integrar facções criminosas existentes em São Luís


Uma operação realizada pelo Serviço de Inteligência do 6º, 8º e 9º batalhões da Polícia Militar, resultou na prisão de seis pessoas acusadas de integrar duas facções criminosas existentes na capital maranhense, conhecidas como Primeiro Comando do Maranhão (PCMA) e Bonde dos 40. A operação aconteceu na madrugada de ontem (21), na Vila Conceição/Altos do Calhau e no Maiobão, tendo sido apreendidos drogas, armas e dinheiro.
Na Vila Conceição, os militares prenderam Fábio Bezerra Souza Cortês, conhecido como “Paulista”, de 32 anos; Jarisson Sá Almeida, 36; e Jheykison Pereira da Silva, o “Senzala”, 19; acusados de fazerem parte do Primeiro Comando do Maranhão (PCMA). Com os três, foram apreendidos dois tabletes e meio de maconha, uma porção avulsa da droga, cinco pedras de crack, um revólver calibre 38 com sete munições, vinte e dois cartuchos de espingarda calibre 12 e a quantia de R$ 2.400.
Quadrllha de assaltantes_foto Gferreira (2)
Membros de grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas e homicídios na Grande Ilha. (Foto: G. Ferreira)
A outra prisão ocorreu no Maiobão, em Paço do Lumiar, onde foram capturados Alysson Pedrosa Santos, de 24 anos; Stefane Liliane Nunes Araújo, 27; e Ronecy Louzeiros Reis, 30. Eles são apontados pela polícia como membros da facção conhecida como “Bonde dos 40”, grupo que atua no tráfico de drogas na capital e é acusado de cometer vários homicídios. A polícia apreendeu, com os suspeitos, oito papelotes de maconha, aproximadamente 100 gramas da mesma droga e dois aparelhos celulares.
Os seis presos foram apresentados na Secretaria de Segurança Pública, na tarde de ontem. Eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Fábio Bezerra, Jarisson Sá Almeida e Jheykison Pereira vão responder, ainda, por posse ilegal de arma de fogo e munição. (Por Valquíria Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário