quarta-feira, 29 de maio de 2013

Grupo Sarney teme possível aliança de Lobão com Flávio Dino


Sarney e sua filha Roseana
Sarney e sua filha Roseana
O ex-presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), desembarcou ontem (28) em São Luís, com uma grande preocupação: a possível aliança do ministro Edison Lobão com o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).
Sarney teve uma conversa muito séria com Roseana no Palácio dos Leões para tratar sobre o assunto.
Só entre os dois, uma conversa a portas fechadas, o senador disse para governadora do Maranhão que a forma como o grupo governista vem tratando o ministro de Minas e Energia está errado.
José Sarney revelou para Roseana que soube em Brasília de uma grande movimentação para Lobão se aliar ao grupo de Flávio Dino.
Segundo o peemdebista, tudo vem sendo arquitetado minuciosamente pelo senador Edinho Lobão e um forte grupo de oposicionista comandado por Humberto Coutinho, ex-prefeito de Caxias.
Ministro Lobão
Ministro Lobão
“Minha filha o que vocês estão fazendo com Lobão está errado. Ele tem ficado calado todo esse tempo porque algo pode acontecer contra o nosso grupo. Fiquei sabendo em Brasília de uma movimentação de uma possível aliança dele com Flávio Dino”.
O acordo entre o comunista e o ministro seria crucial para uma derrota garantida do grupo Sarney no Maranhão.
Edison Lobão sairia candidato ao governo do Estado contra o candidato do governo Roseana numa chapa apoiando Flávio Dino para o Senado.
Como o ministro agrega apoio de oposicionistas, ficaria mais fácil de unir o campo de oposição. Além do mais, Lobão não ficaria mais de um mandato no cargo e, caso eleito, garantiria o forte apoio do Palácio dos Leões para fazer o comunista o próximo governador do Estado, em 2018.
Comunista Flávio Dino
Comunista Flávio Dino
Sarney sabe da força e do poder que o Ministério de Minas e Energia – que trata assuntos com empresas multinacionais, tem para jogar pesado na campanha de Lobão.
O próprio titular deste blog já presenciou o senador Edinho Lobão conversando com o bilionário Eike Batista, no Hotel Pestana São Luís.
Vale ressaltar que a votação de Edison Lobão foi maior do que a de Roseana Sarney para o governo. Mesmo assim, um grupo seleto ainda tenta desprestigiar e jogar o ministro pra escanteio.
O jogo vai ser bruto. 
blog do luis pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário