terça-feira, 28 de maio de 2013

Homem é preso furtando energia no Sushi Bar; proprietário responderá pelo crime

G1MA
Restaurante Sushi Bar
Restaurante Sushi Bar
O ex-funcionário de uma empresa terceirizada prestadora de serviço da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Antonio Mercley Reis Ferreira, de 26 anos, foi preso, em flagrante, na madrugada deste domingo (26), suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada no furto de energia em São Luís.
A prisão do ex-funcionário ocorreu no momento em que ele se preparava para cometer novamente o crime – em um restaurante na Ponta do Farol – quando foi surpreendido pelos policiais. Com ele foi apreendido todo o material utilizado para cometer os furtos de energia elétrica.
A ação fraudulenta estava sendo investigada há um ano pela polícia. A Cemar descobriu que o Sushi Bar da Ponta do farol estava com um medidor não cadastrado. A Companhia formulou a denúncia e a Polícia começou a acompanhar o caso.
Antonio Mercley vai responder por três crimes
Antonio Mercley vai responder por três crimes
“Vimos que era uma prática recorrente deles; eles tiravam o medidor logo após a leitura periódica e colocavam um medidor falso. Próximo ao retorno do leiturista eles retornavam com o medidor verdadeiro, ou seja, não contava o consumo durante o mês. Com base nisso, montamos campana e o fraudador retornou para fazer a troca, quando foi autuado em flagrante”, contou o delegado Paulo Roberto de Carvalho, do Departamento de Crimes contra Administração Pública.
Segundo a Polícia, Antonio Mercley vai responder por fraude, estelionato e receptação. Já o dono do restaurante, por furto de energia. No início do ano, o mesmo crime foi identificado em uma academia de ginástica na Lagoa da Jansen. O suspeito e o dono do local foram presos. A fraude foi descoberta, porque a conta de energia teve uma redução de R$ 6 mil para R$ 2 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário