quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeita de Bom Jardim poderá ter mandato cassado


A Câmara dos Vereadores de Bom Jardim instaurou, nesta terça-feira (21), um processo para investigar as denúncias de fraude com a prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva. Em entrevista ao Portal Imirante, o presidente da Câmara, Silvano Andrade, informou que as denúncias partiram de duas pessoas sociedade civil e, após a análise dos vereadores, ficou decidido pela abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Entre as denúncias, foram encontrados indícios de irregularidade sobre processos licitatórios para contratações. Além disso, segundo Silvano Andrade, a representante municipal tentava impedir o trabalho dos vereadores de fiscalizar o poder. “Ela encaminhou assessores à Câmara para tumultuar a sessão”, acrescentou.
O presidente da Câmara ressaltou que uma sessão será marcada para averiguar as provas que deverão ser apresentadas pela defesa da acusada. “Ela tem total direito à defesa,” afirmou. Na sessão, deverá ser decidida a cassação, que requer a aprovação de 2/3 dos 13 vereadores, isto é, nove votos favoráveis. A prefeita responde, além disso, a processo do Ministério Público. (Do Imirante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário