quinta-feira, 30 de maio de 2013

CAM, O último dos moicanos

A missão do Tijuana não será das mais fáceis. O time mexicano precisa quebrar uma invencibilidade de 48 jogos do Atlético-MG como mandante. A missão se torna ainda mais complicada se for levado em conta o fato de o time jamais ter sido derrotado no novo Independência, reinaugurado há mais de um ano. Os dois times se enfrentam nesta quinta, às 22h (de Brasília), no segundo jogo das quartas de final da Libertadores - no México, houve empate em 2 a 2. Como se não bastasse, os cerca de 20 mil torcedores atleticanos que deverão estar nas arquibancadas se mobilizaram pelas redes sociais e prometem ir ao estádio do Horto fantasiados com máscaras da morte.
máscara pânico torcida atlético-mg (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
Independência deverá estar lotado de atleticanos com a máscara da morte
(Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
A procura pelas máscaras foi tão grande na capital mineira que em várias lojas especializadas em artigos de festas a fantasia o estoque para seis meses se esgotou em pouco mais de 24 horas. Além disso, o Galo pode chegar à sua segunda semifinal de Libertadores na história (a primeira foi em1978) com empates por 0 a 0 ou 1 a 1. O cenário para o atleticano é ainda mais animador se for levado em conta o fato de que Cuca não terá problemas para escalar os titulares.
Do lado do Tijuana, o atacante Antônio Madueña quer o presente de 22 anos nesta quinta, apesar de ter feito aniversário na quarta. Ele e os xolos precisam vencer ou obter um empate por três ou mais gols. Caso a partida termine com o placar de 2 a 2, como na ida, as equipes vão decidir a vaga nos pênaltis. Para o confronto, o técnico Antônio Mohamed, que já anunciou que vai deixar o clube, poderá contar com a volta do zagueiro Pablo Aguillar, que teve que cumprir suspensão no jogo de ida por ter sido expulso contra o Palmeiras, nas oitavas de final. Assim, Ábrego deverá voltar ao banco.
A arbitragem terá um trio chileno. Patricio Polic, de 41 anos, está confirmado, tendo como auxiliares Juan A. Maturana e Raul Orellana.

Atlético-MG: 
Cuca não vai ter problemas para a partida e deverá mandar a campo aquilo que considera o time ideal. A única dúvida é o zagueiro Leonardo Silva, que se recupera de uma fratura na mão, mas ele até jogou na primeira rodada do Brasileirão. O time deve ter Victor; Marcos Rocha; Leonardo Silva (Gilberto Silva), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho, Tardelli e Bernard; Jô.A TV Globo Minas mostra para todo o estado, ao vivo, logo após a novela “Amor à Vida. O SporTV transmite o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo, em Tempo Real, a partir das 21h30m.

header as escalações 2

Tijuana-MEX: o técnico Antônio Mohamed poderá contar com a volta do zagueiro Pablo Aguillar, que cumpriu suspensão no primeiro jogo contra o Atlético-MG. Na partida anterior, diante do Palmeiras, o zagueiro foi expulso e agora entrará no lugar de Ábrego. O restante da equipe deverá ser mantido. Assim, o Tijuana poderá ter em campo Saucedo; Núñez, Gandolfi, Aguillar e Castillo; Pellerano, Arce, Ruiz e Martínez; Riascos e Moreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário