sexta-feira, 31 de maio de 2013

Victor põe o Atlético na semifinal da Libertadores

(Imagem: Flickr do Atlético-MG)
(Imagem: Flickr do Atlético-MG)
O Atlético enfrentará o Newell’s Old Boys na semifinal da Copa Bridgestone Libertadores da América. A classificação foi garantida de forma dramática com o empate por 1 a 1 com o Tijuana, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência.
Já nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti de Leonardo Silva em Aguilar. Riascos fez a cobrança e Victor defendeu com o pé esquerdo, para o alívio da torcida.
O jogo
Victor fez boa defesa logo aos 13 segundos no chute cruzado de Riascos, um prenúncio de que o goleiro viveria uma noite de herói na Arena Independência.
O Galo respondeu no chute de fora da área de Diego Tardelli, defendido por Salcedo. Em nova tentativa, Tardelli cruzou pela esquerda e a defesa mexicana afastou o perigo.
Aos 25 minutos Riascos abriu o placar para o Tijuana. O Galo não se abateu e tentou o empate na finalização de Marcos Rocha, defendida por Salcedo.
Aos 40 minutos, Ronaldinho cobrou falta pela direita e Réver completou para o gol: 1 x 1 e festa da Massa.
Aos 46, Ronaldinho fez grande jogada pelo meio e tocou para Bernard, que foi travado pelo zagueiro.
Segundo tempo
O Galo retornou do intervalo com a mesma formação e o jogo continuou bastante nervoso. Aos 20 minutos, Bernard foi substituído por Luan.
Cuca fez a segunda alteração aos 31 minutos, substituindo Marcos Rocha por Josué. Seis minutos depois, Marcos Rocha sofreu falta perto da área e Ronaldinho cobrou por cima do gol, rente ao travessão.
Aos 42 minutos, foi a vez de Jô deixar o campo para a entrada de Alecsandro. Em seguida, Ronaldinho puxou contra-ataque e deu ótimo passe para Luan, mas Salcedo defendeu a finalização do jovem atacante atleticano.
Já nos descontos, aos 47, o árbitro assinalou pênalti de Leonardo Silva em Aguilar. O atacante Riascos fez a cobrança e Victor fez uma defesa milagrosa com o pé esquerdo, garantindo a classificação alvinegra.
O jogo de ida da semifinal será no dia 3 de julho, em Rosário, na Argentina. A partida de volta acontecerá no dia 10 de julho, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário