terça-feira, 27 de novembro de 2012

Governo federal deve investir R$ 138 milhões no Centro Histórico


G1MA
O governo federal deve investir, a partir do ano que vem, R$ 138 milhões na revitalização do Centro Histórico de São Luís. Os recursos vão servir, principalmente, para a execução do plano de mobilidade e circulação viária, que pretende resolver problemas como a falta de vagas para estacionamento.
Para o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), também é preciso a colaboração da sociedade e dos governos do Estado e do município para recuperar a vitalidade desse patrimônio da humanidade.
Quem passa pela Praia Grande percebe os sinais de abandono. Rampas e calçadas quebradas e muro pichados impressionam os turistas. De acordo com o IPHAN a falta de preservação na Praia Grande está ligada à mobilidade no local. No trânsito, por exemplo, não há vagas de estacionamento.
O governo federal encaminhou para São Luís, através do IPHAN recursos para elaboração de um plano de mobilidade e circulação viária, voltado para a região do Centro Histórico. O estudo já foi realizado em parceria com a Prefeitura de São Luís, mas só deve ser colocado em prática no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário