terça-feira, 27 de novembro de 2012

Veradora eleita Bárbara Soeiro pode não assumir o mandato em janeiro


Publicação: 26/11/2012 21:00
A vereadora eleita Bárbara Soeiro (PMN) tem seu mandato ameaçado em virtude da desincompatibilização do cargo de Serviço Prestado da Secretaria Municipal de Administração. 

A primeira suplente da coligação Edmar Gomes (PSDB) disse que entrará nesta terça-feria (27) com pedido contra expedição de diploma da vereadora alegando que esta continuou recebendo vencimentos no período que estava desincompatibilizada. 

Bárbara entrou com pedido de desligamento da Semgov dia 27 de junho de 2012 para ser desligada do cargo no período de 07 de julho a 07 de outubro. O pedido foi acatado pela secretária Maria Margareth Reis no dia seguinte. 

A funcionária não recebeu o salário do mês de julho. Porém, curiosamente, no mês de agosto recebeu os salários de julho e agosto cumulativos. E embora, devesse ter sido desligada recebeu os salários de setembro e outubro também. 

Bárbara Soeiro disse que está tranquila por ter a certeza de ter se desincompatibilizado no tempo certo. Bárbara diz que se os salários caíram, é outra história. "Eu me desincompatibizei no período que exige a Lei e estou com a consciência tranquila. Se entrarem com alguma Ação contra mim eu respondo, pois tenho convicção de agir corretamente. Se você olha na sua conta, e tem dinheiro lá, em um momento que você precisa, usa. Se eu tivesse algum problema o TRE nem autorizaria minha candidatura. É uma burocracia muito grande e eles apertam mesmo", afirmou.

A vereadora eleita atribui à sua candidatura à presidência da Câmara Municipal uma possível perseguição. "Engraçado que foi só eu me candidatar a presidente que esta história surgiu. Isso mostra que eles tem medo. Gente, qualquer um pode se candidatar", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário