terça-feira, 27 de novembro de 2012

Maranhão é campeão brasileiro de beach-soccer


Na reedição da final de 2008, a seleção do Maranhão levou a melhor sobre a equipe da Bahia e venceu o XV Campeonato Brasileiro de seleções de futebol de areia - Taça Luiz Henrique Salgado. Com três gols de Eudim, a equipe maranhense venceu os donos da casa por 6 a 3 e conquistou pela segunda vez o titulo da competição, que reuniu seleções de 12 estados do país. Juninho, Serginho e André completaram para os campeões, enquanto Anderson (2) e Nelito descontaram para os donos da casa.
Natural de Tutóia, cidade que também revelou seu companheiro Datinha, outro destaque da equipe maranhense, Eudim fez questão de dividir o prêmio de melhor jogador da final e do campeonato com todo o elenco. - Estou buscando meu espaço e só que agradecer aos meus companheiros. Temos um grupo unido, um ajuda ao outro sempre, cada um dando o seu melhor, e é isso que forma um time campeão - afirmou o jogador, que lembrou o drama vivido durante a semana.
- Não tenho como descrever esse momento e dizer o tamanho da minha felicidade. Cheguei sem treinar e me apresentei apenas duas semanas antes do torneio. Estou com minha mãe operada, sou filho único, mas tudo isso precisa ficar do lado de fora. Foi na superação, com muita concentração - completou.
Disputa do terceiro lugar
Na disputa do terceiro lugar, a seleção de Alagoas surpreendeu o Rio de Janeiro e venceu por 2 a 1, nos pênaltis, depois de um empate de 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. Favorita, a experiente equipe carioca sofreu com os desfalques de Jorginho, Boquinha e Lucão, que cumpriam suspensão.
Semifinalista da competição pela primeira vez, os alagoanos abriram o placar no fim do primeiro tempo, em uma cobrança de falta de Juninho. No início do segundo período, o alagoano Sidnei marcou contra e deu o empate ao Rio de Janeiro. Apesar de chances para os dois lados, o empate permaneceu até o fim e a partida foi para a prorrogação.
No tempo extra, o empate também persistiu e a disputa da medalha de bronze foi para as cobranças de pênaltis. Juninho Alagoano e Bruninho marcaram para Alagoas, enquanto Bueno fez e Betinho desperdiçou pelo Rio de Janeiro.
Resultados finais
1º - Maranhão
2º - Bahia
3º - Alagoas
4º - Rio de Janeiro
5º - Ceará
6º - Pernambuco
7º - Santa Catarina
8º - Paraíba
9º - Tocantins
10º - Minas Gerais
11º - Distrito Federal
12º - Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário