quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Prefeituras fecham as portas e prefeitos saem milionários


Prefeitos pedem R$ 2,4 bi ao Governo Federal.
Prefeitos pedem R$ 2,4 bi ao Governo Federal.
Desconfiem de um movimento nacional de prefeitos, que começou por Pernambuco e se estende  pelo Ceará, para que as portas da prefeituras sejam fechadas desde já, por causa das quedas nos repasses aos municípios pelo Governo Federal. Só em Pernambuco, 100 das 185 prefeituras estarão de portas fechadas, a partir de segunda-feira (19).
Os prefeitos querem sensibilizar a presidente Dilma Rousseff (PT), para que ela devolva o que eles consideram que foi retirado, argumentando situação de penúria.
Esses prefeitos que defendem o fechamento das prefeituras estão com os salários em atraso de seus servidores, além de não pagarem os prestadores de serviços e executores de obras. Agora, verifiquem o patrimônio de cada um deles.
Aqui no Maranhão, como de resto em todo o país, existem aqueles que pagam em dia, os que deixarão o cargo sem dívidas e até os que se preparam para pagar o 14º salário do magistério.
Mas existem também uns que estão deixando o município no buraco. Boa parte está sendo investigada por órgãos de controle e muitos já foram condenados [aguardem a lista, por esses dias].
Aqui mesmo na capital, o prefeito João Castelo (PSDB) vai deixar dívidas que, talvez, nem ele próprio tenha dimensão da montanha, sem contar que todas as obras estão paralisadas, com trabalhadores e donos de construtoras sem receber.
Os repasses, é verdade, caíram, mas no período eleitoral quase nenhum se preparou e, ao contrário de se adequarem, encheram a folha de pagamento, pensando em ganhar a reeleição ou a eleição de seus candidatos. Uma lástima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário