quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeito de Coelho Neto é acusado de demitir servidores em período vedado


Prefeito Soliney Silva.
Prefeito Soliney Silva.
O prefeito reeleito de Coelho Neto, Soliney Silva (PSD), pode ter que suspender o decreto municipal que demitiu sem justa causa vários servidores municipais há 52 dias após as eleições municipais, o que é vedado pela legislação eleitoral.
De acordo com informações, o Ministério Público Eleitoral deverá intervir através de representação, onde a Justiça atenderá como ilegal e suspenderá o decreto em caráter liminar.
“Acredito que tudo isso se deu por conta de não ter apoiado o projeto de reeleição do prefeito e acabei sendo perseguida, até mesmo no período em que não pode haver demissões, isso é um verdadeiro absurdo”, diz uma das ex-servidoras perseguidas pela gestão de Soliney.
Segundo advogados eleitorais, a demissão dos servidores, além de contrariar os prazos legais, é caracterizada eminentemente política, visando perseguir ideologicamente os servidores públicos contratados.
Por conta do mesmo decreto de demissão, o prefeito também poderá ser alvo de uma ação por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público. O decreto que suspendeu o contrato dos servidores da Caps, está produzindo grave prejuízo aos setores de saúde.
E dessa forma, Soliney Silva continuará perseguindo servidores por mais quatro anos à frente da Prefeitura de Coelho Neto. Uma lastima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário