Do G1 MA
Moradores interditaram, na manhã desta terça-feira (30), o trecho da BR-135, na altura da Vila Maranhão. Em protesto, os moradores atearam fogo em pneus e madeira para bloquear a estrada. Os manifestantes reivindicam segurança para região. Reclamam, ainda, da falta d´água, que já dura três meses e de escolas do município que estão sem funcionar devido a ausência de professores.
Mais protestos
Moradores do Maracanã obstruíram, na manhã de ontem (29), a avenida principal do bairro, em São Luís. Os manifestantes atearam fogo em galhos de árvores, pneus e usaram até um fogão velho para bloquear a via, impedindo a passagem de veículos. O protesto, de acordo com a organização do movimento, quer chamar a atenção das autoridades para a falta de segurança, infraestrutura e transporte público no bairro.
O G1 solicitou esclarecimentos às secretarias municipais de Trânsito e Transporte (SMTT) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Por e-mail, a prefeitura informou que encaminhou uma equipe para dialogar com as lideranças. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA) ainda não se manifestou sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário