O Ministério da Saúde enviou uma equipe de três auditores a São Luís para fazer uma devassa na gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que vem funcioinando precariamente. Os profissionais estão em São Luís desde o último dia 12 e já ouviram autoridades da área de saúde municipal e checaram vários documentos para elaborar um diagnóstico.
Atualmente, o Samu dispõe de apenas duas ambulância na capital. A frota total do serviço é de 12 veículos, mas 10 estão foram de operação por problemas mecânicos e deverão permanecer assim até o fim da atual gestão, já que oficinas contratadas pela prefeitura para consertar os veículos não vêm recebendo pelo serviço.
Os auditores evitam qualquer contato com a imprensa, mas é certo que já tenham detectado uma série de problemas no Samu. Por isso, o relatório a ser encaminhado ao Ministério da Saúde deverá conter as piores informações possíveis.
Como a administração do prefeito João Castelo está no final, as providências pós-auditoria serão tomadas já na gestão de Edilvado Holanda Júnior.
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