sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TRE indefere pedido de cassação contra Waldir Maranhão


Aliviado. O deputado federal Waldir Maranhão (PP) escapou ontem, dia 22, por pouco de uma condenação.
Deputado Waldir Maranhão
Deputado Waldir Maranhão
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) indeferiu a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) impetrada pelo Ministério Público Eleitoral, que pediu a cassação do diploma do parlamentar por captação ilícita de recursos.
O relator do processo, juiz José Carlos Sousa e Silva, votou a favor do parecer ministerial e foi acompanhado pelo corregedor-eleitoral, desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, e pelo juiz federal Nelson Loureiro dos Santos.
Votaram pelo indeferimento do processo os juízes Sérgio Muniz, José Jorge Figueiredo dos Anjos e Luiz de França Belchior.
Como houve empate (3×3), a presidente do TRE, desembargadora Anildes Cruz, se manifestou e votou pelo indeferimento do pedido de cassação contra o deputado federal.
Em 2011, o TRE confirmou a rejeição da prestação de contas de campanha de Waldir Maranhão que não conseguiu explicar a origem de R$ 600 mil utilizados para pagamento de gastos de campanha.
Antes da diplomação do pepista, a Corte Eleitoral já havia identificado possíveis irregularidades na doação de cerca de R$ 600 mil para as despesas de campanha dele.
Com a decisão do TRE, Waldir Maranhão segue aliviado no mandato de deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário