segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pagamento parcelado do IPVA 2013 vence hoje


A direção do Detran/Ma alerta aos motoristas que vence hoje, dia 25, o pagamento parcelado do IPVA para o exercício de 2013 e, no mês de março, para os contribuintes que optaram pela cota única.
A fiscalização começa a partir do dia 4 de maio e conta com o apoio dos policiais militares. Mas, desde já, a assessoria de comunicação informou que o condutor que não efetuou o pagamento do licenciamento (IPVA, taxa, DPVAT, débitos anteriores e eventuais multas) poderá ter o veículo recolhido para o pátio do Detran/Ma, na Vila Palmeira.
Desde o final do mês de dezembro, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) divulgou, no site www.sefaz.ma.gov.br/ipva, o calendário de pagamento do IPVA. O pagamento desse imposto pode ser feito em cota única ou parcelado em até três vezes, conforme a terminação da placa, no Banco do Brasil.
Após o pagamento desse imposto, o contribuinte receberá em seu endereço, em até dez dias úteis, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo e, caso, devolvido pelos Correios estará disponível no Viva Cidadão da Praia Grande, quando se tratar de municípios da jurisdição de São Luís. Nas demais cidades, o documento ficará disponível nas respectivas Ciretrans.
O Maranhão tem uma frota de veículos de 1.098.859, e na capital é 309.579. Em 2012 a arrecadação do IPVA fechou aproximadamente em R$ 260 milhões, dos quais 50% foram repassados para os municípios de licenciamento do veículo, ficando a outra parte para o Estado.
PARCELAMENTO DO IPVA
Placa de terminação 1 e 2: 1º parcela dia 4 de fevereiro/ 2º parcela dia 4 de março e última parcela dia 4 de abril
Placa de terminação 3 e 4: 1º parcela dia 8 de fevereiro/ 2º parcela dia 8 de março e última parcela dia 8 de abril
Placa de terminação 5 e 6: 1º parcela dia 15 de fevereiro/ 2º parcela dia 15 de março e última parcela dia 15 de abril
Placa de terminação 7 e 8: 1º parcela dia 19 de fevereiro/ 2º parcela dia 19 de março e última parcela dia 19 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário