sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Acusado de matar grávida em Parauapebas é condenado a 24 anos de prisão


Florentino Rodrigues é condenado a 24 anos de prisão
Florentino Rodrigues é condenado a 24 anos de prisão
Florentino de Sousa Rodrigues recebeu às 21h50 desta quinta-feira, 21, a sentença de condenação de 24 anos de prisão em regime fechado pelo juiz Líbio Araújo Moura. Ele também terá de indenizar a família da vítima em R$ 100 mil. O julgamento foi realizado durante todo o dia, no Fórum de Parauapebas, no sudeste do  Pará.
Durante o julgamento, no entanto, Florentino negou ter participado do assassinato da comerciária Ana Karina, ocorrido em maio de 2010, em Parauapebas. O condenado informou ao juiz que apenas havia dado uma carona a Graziela Barros, noiva de Alessandro Camilo e que também é acusada de ter envolvimento com a morte de Ana Karina.
Segundo o condenado, esta carona até Curionópolis, no sudeste do estado, aconteceu dias depois do crime. Ele afirmou que não que sabia que Ana Karina havia sido assassinada, nem que Graziela estaria fugindo da polícia.
Durante as quase 12 horas de julgamento, a promotoria defendeu que Florentino Rodrigues foi o intermediário do crime, e que teria auxiliado Francisco de Assis, acusado de ter matado a jovem, a se livrar do corpo. Os restos mortais de Ana Karina nunca foram encontrados.
Entenda o caso
Florentino Rodrigues foi o primeiro acusado de envolvimento no assassinato de Ana Karina a ser julgado. O júri popular dele foi desmembrado dos outros três acusados, que ainda possuem recursos tramitando na justiça.
Ana Karina tinha 29 anos e estava grávida de 9 meses quando, segundo a polícia, foi assassinada no dia 10 de maio de 2010 em Parauapebas. O crime ganhou repercussão na imprensa do estado pela brutalidade como a vítima foi morta.
Depois de assassinada, o corpo de Ana Karina teria sido esquartejado, jogado dentro de um tambor com pedras e jogado no Rio Itacaiunas. Até hoje o corpo da comerciária não foi localizado. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário