sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dupla é presa com duas pistolas municiadas na Av. dos Africanos


POR VALQUÍRIA FERREIRA
Marlon Lindoso Araújo, de 32 anos, e Aécio Leonardo Almeida, 27, foram presos na manhã de ontem (21), na Avenida dos Africanos, próximo ao Posto Ipiranga – no Bairro do Coroado. A dupla foi capturada após um empresário, do ramo de automóveis, informar à polícia que estava sendo seguido pelos suspeitos e que temia ser morto ou assaltado.
Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atenderam à ocorrência e conseguiram prender a dupla que estava no veículo Gol, cor vermelha e placa NXQ-4809. Os acusados foram capturados em frente à empresa da suposta vítima; o nome do estabelecimento não foi revelado para preservar a identidade do seu proprietário.
Foto: G. Ferreira
Marlon Lindoso e Aécio Leonardo poderiam estar tramando a morte de empresário
Durante a revista, os militares localizaram duas pistolas em poder da dupla, uma ponto 40 e outra 765 milímetros, cada uma municiada com 13 projéteis. De acordo com a polícia, a ponto 40 teria sido furtada de dentro do carro de um cabo da PM, a cerca de um ano.
Marlon Lindoso e Aécio Leonardo foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios. Na especializada, o delegado Jefrey Furtado iniciou as investigações e descobriu que Marlon possuía dois mandados de prisão preventiva, pelos crimes de latrocínio e roubo.
Foto: G. Ferreira
Armas apreendidas com a dupla de assaltantes presa na Africanos
Segundo o delegado, o crime de latrocínio pelo qual Marlon é acusado teve como vítima o vigilante Adenilson da Conceição Lima, funcionário da empresa Sentinela, que estava de serviço no Supermercado Maciel, do Cohatrac IV, no mês de setembro de 2011. “Estamos investigando para saber qual era a intenção da dupla, que havia seguido o empresário por alguns dias”, contou Jefrey Furtado.
A Delegacia de Homicídios investiga a participação dos suspeitos em outros assassinatos na capital maranhense. Os dois foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Depois, a dupla foi encaminhada para o Centro de Triagem, em Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário