sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Nelma Sarney estava em voo que fez pouso emergencial



Desembargadora Nelma Sarney
Desembargadora Nelma Sarney
A desembargadora Nelma Sarney passou por um baita susto na tarde de ontem (21). Por volta de 13h um urubu entrou na turbina do Airbus A320 da TAM com destino a Brasília.
Nelma Sarney disse que o avião chegou a passar 35 minutos sobrevoando o aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, para que a aeronave pudesse gastar o combustível, a desembargadora disse ainda que os passageiros puderam ver duas explosões na turbina do avião.
Os passageiros que tinham compromisso inadiável foram encaminhados a Brasília em um voo alternativo. Nelma Sarney e outros passageiros que fariam voos internacionais ficaram para que fossem embarcados em outros voos.
De acordo com a imprensa da TAM, o Airbus irá passar por manutenção e a turbina passará por inspeção.
Em 2011, o deputado Roberto Costa (PMDB) denunciou na Tribuna da Assembleia a ameaça da Infraero de fechar ou restringir os voos no Aeroporto de São Luís por causa do excesso de urubus no local. As aves são atraídas à área de pouso e decolagem devido à proximidade do Aterro da Ribeira, onde é depositado o lixo da capital. Segundo o deputado, o próprio ministro Nelson Jobim (Justiça) encaminhou relatório ao Governo do Maranhão alertando para o problema.
A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), informou que está em andamento um estudo sobre uma nova área para aterro sanitário na capital. O resultado do estudo deve ser divulgado em 20 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário