sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Acusado de homicídio é absolvido em Imperatriz


Ocorreu, na manhã dessa quinta-feira (18), o julgamento perante o Tribunal do Júri de Gilvan Gomes Campos, o "Gil Baleia", acusado da prática de homicídio duplamente qualificado contra Joaquim Weliton da Silva Ribeiro. O julgamento foi presidido pela juíza Suely Feitosa, da 2ª Vara Criminal de Imperatriz.

O homicídio, segundo o processo, foi praticado por motivo fútil e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime aconteceu em fevereiro de 2007, por volta das Nove da noite, no Bar do Bernardo, Bairro Bacuri, quando o acusado desferiu um golpe de faca na vítima.

O Ministério Público pediu a absolvição do acusado, diante da fragilidade das provas apresentadas. A defesa sustentou a tese de legítima defesa e, alternativamente, também sustentou a tese de homicídio privilegiado. Em votação na sala secreta os jurados absolveram o acusado.

A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Domingos Eduardo da Silva e a defesa por conta dos defensores públicos Isabella Miranda e Bernardo Laurindo. A juíza informou que os trabalhos se encerraram por volta do meio-dia, e os depoimentos das testemunhas e interrogatório do réu foram colhidos pelo sistema audiovisual.

A vara informa, ainda, que na próxima quinta-feira (25), haverá outra sessão, e o réu será Francinaldo Silva Nogueira, conhecido como o ‘Negão da Bros’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário