quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Quadrilha de agiotas furtou R$ 100 milhões das prefeituras do MA


Miranda Alencar
Miranda Alencar
O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, afirmou hoje, 17, ao jornalista Marcial Lima, que chega a R$ 100 milhões os desvios feitos pela quadrilha de agiotas, que está presa pelo envolvimento na morte do jornalista e blogueiro Décio Sá.
Segundo o secretário, todo material como talões de cheques, notas fiscais e documentos de empresas fantasmas, comprova que a quadrilha desviou verbas federais e estaduais de vários municípios do estado.
Mendes informou que o encerramento das investigações sobre a agiotagem nas prefeituras maranhenses deve, provavelmente, acontecer no mês de janeiro do próximo ano.
Na manhã de ontem, 16, o secretário entregou ao procurador-chefe do Ministério Público Federal do Maranhão, José Leite Filho, uma cópia de toda a documentação referente aos crimes de agiotagem no Maranhão.
Gláucio Alencar
Gláucio Alencar
No início das investigações foram apontadas 33 prefeituras envolvidas diretamente com a agiotagem. Agora, segundo o blog apurou, até o momento, o número chega a 52 prefeituras.
Entre os envolvidos estão prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, empresários, além de vários políticos maranhenses.
A polícia investiga outros homicídios envolvendo a mesma quadrilha comandada por Gláucio Alencar – apontado como um dos mandantes do crime de Décio, e seu pai, José de Alencar Miranda Carvalho – apontado, também, como mandante e financiador do crime.
Mais prisões poderá acontecer. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário