sexta-feira, 26 de outubro de 2012

TRE-MA pretende totalizar votos em São Luís até às 19h30


Do G1 MA
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) pretende apurar todos os dados relativos à eleição de segundo turno em São Luís em no máximo 150 minutos após encerrada a votação. A previsão foi divulgada na tarde desta quarta-feira (24), pelo secretário de Informática do TRE, Gualter Gonçalves.
O prazo estipulado pelo secretário foi apresentado durante a palestra que explicou o funcionamento da nova logística do Tribunal. De acordo com o secretário, o novo horário é uma hora e meia mais cedo do verificado durante a eleição em primeiro turno.
Isso será possível, segundo Gonçalves, graças à nova forma de transmissão de dados. Antes, as informações eram encaminhadas apenas para um ponto, no Fórum Eleitoral de São Luís, de onde eram distribuídas ao TRE. “Além do Fórum, estamos implementando 37 pontos na cidade estratégica e geograficamente escolhidos para a transmissão dos dados, para que possamos dar celeridade à apuração”, disse o secretário.
Das nove zonas eleitorais da capital, apenas três não aderiram à nova logística. “Essas provavelmente serão as últimas a ter os resultados conhecidos. Mas mesmo assim planejamos totalizar os dados antes do que foi visto no primeiro turno”, acrescentou.
Para que não aconteçam problemas ou, se necessário, que eles sejam corrigidos em tempo hábil, em cada um dos 37 pontos de transmissão haverá um técnico de plantão, além de mais 100 do próprio Tribunal, que estarão de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário