sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Com Neymar apagado, Santos empata sem gols com Náutico


Foto: Alex Silva / Ag. Estado
SANTOS - Sem muita motivação, diante de 6.256 pagantes na Vila Belmiro, o Alvinegro voltou a jogar mal e só conseguiu empatar em 0 a 0 com um rápido e entrosado Náutico porque Kieza desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo, na noite desta quinta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão. Pior nos 45 minutos iniciais, mas nem tão bom na etapa final a ponto de merecer a vitória, o Peixe saiu de campo com 43 pontos, em 11º lugar. Já o Timbu foi aos 42 e permaneceu em 13º. Ambos ficaram ainda com risco bem pequeno de rebaixamento.
Nem mesmo Neymar conseguiu dar um pouco de brilho para a apagada noite alvinegra. O próprio craque se irritou com o fraco futebol apresentado e cobrou bastante os companheiros.
- Não podem ficar só olhando para a minha cara esperando eu resolver - reclamou o atacante, na saída do gramado.
Sem nada com os problemas do adversário, o Timbu, de uniforme verde claro, teve com Rhayner e o próprio Kieza suas melhores chances, todas desperdiçadas.
Agora, o Santos para e só volta a atuar no outro sábado, dia 3 de novembro, às 19h30m (de Brasília), quando visitará o Cruzeiro, no estádio Independência, em Minas Gerais. O Timbu também descansará e vai receber o Internacional, no domingo, dia 4, no estádio dos Aflitos, em Recife.
Náutico domina e perde pênalti
Até Neymar se irritou com o futebol do Santos. Quando entrou calmo com o pequeno Davi Lucca no gramado da Vila Belmiro, mal sabia o craque que ficaria uma pilha de nervos com a falta de movimentação do time. O técnico alvinegro, Muricy Ramalho, optou por Pato Rodriguez entre os titulares. Alexandre Gallo, treinador do Timbu, escolheu Rogério, no lugar de Araújo, como companheiro de ataque do artilheiro Kieza. Quem se deu melhor foi o time pernambucano. O domínio alvinegro nos cinco minutos iniciais não passou de aparência. Muito mais rápida e entrosada, a equipe pernambucana só não marcou seu gol por deficiência nas finalizações.
Souza, Rhayner, Rogério e Kieza infernizavam a defesa santista. A velocidade do time pernambucano fazia contraste com a lentidão do Alvinegro. Felipe Anderson, responsável por armar o time, errou todas as tentativas de cruzamento. E ainda ficou com a orelha quente de tanta bronca que ouviu de Neymar e Muricy. O camisa 11, inclusive, deu uma de técnico e chegou a reunir uma roda em campo para orientar os demais atletas.
Bem mais à vontade, o visitante concluiu seis vezes a gol, contra três chutes do Peixe. Uma das finalizações do Náutico foi o pênalti perdido por Kieza, aos 33 minutos. O lance, aliás, foi emblemático. Neymar tentou jogada no ataque e perdeu a bola, que acabou nos pés de Martinez. O volante do Náutico aproveitou o espaço pela direita da defesa santista e enfiou bom passe. Rogério recebeu e deu drible em Gerson Magrão, fora de posição para cobrir o espaço deixado por Galhardo. Dentro da área, fez a falta. Na cobrança, Kieza acertou a trave esquerda de Rafael. Antes do intervalo, ainda houve outra chance desperdiçada pelo zagueiro Alemão, de cabeça.
No fim do primeiro tempo, o empate sem gols saiu barato para o Peixe e injusto para o Timbu.
Santos melhora, mas placar não sai do zero
Na volta do intervalo, Muricy trocou Adriano, que passou mal no vestiário, por Henrique. Melhor no jogo, o Náutico retornou sem mudanças. O Peixe até cresceu de produção, mas a noite era infeliz. Prova clara disso foi o lance protagonizado por Neymar, aos 14 minutos. Felipe Anderson cobrou falta pela esquerda e o craque, na tentativa de mandar para o gol, deu uma de zagueiro e afastou a bola da área.
Descontente com o futebol de Rogério, Gallo trocou o atacante por Kim. Do outro lado, Muricy fez outra modificação: saiu o improdutivo Pato Rodriguez para a entrada de Bernardo. No primeiro lance, o meia já fez mais do que o argentino durante toda a partida. Aos 21 minutos, recebeu passe de André e tentou duas vezes à queima-roupa, mas parou nas excelentes defesas de Gideão.
O último lance de empolgação se deu novamente saindo dos pés de Neymar. Da esquerda, o camisa 11 enfiou belo lançamento para o zagueiro Bruno Rodrigo, que deu uma de centroavante e finalizou com perigo, à esquerda de Gideão, aos 38 minutos.
Empate com futebol ruim e sem graça na Vila. Pior para o Náutico, que perdeu pênalti e a chance de eliminar totalmente o risco de queda para a Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário