sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Lobão pode estar com câncer na garganta


O senador e ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, segue internado desde quarta-feira, 17, no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, segundo informou o Boletim médico do hospital, divulgado ontem.
Ministro Edison Lobão
Ministro Edison Lobão
Pessoas ligadas ao ministro comentam que o seu estado de saúde não é nada favorável. Além de ter apresentado forte gripe nos últimos dias, febre e mal-estar, o senador estaria com câncer na garganta.
Lobão, como se sabe, tem apresentado problemas na voz. O suposto câncer de garganta do ministro refere-se a tumores cancerígenos que se desenvolvem em sua garganta (faringe) ou a caixa de voz (laringe).
O termo mais específico para descrever o tipo de câncer de garganta de Edison Lobão seria o câncer Glótico, que começa nas cordas vocais.
O próprio presidente do Senado, José Sarney, já teria falado para o ministro de Minas e Energia tratar a voz, em razão do seu projeto para 2014. O Governo do Maranhão, familiares e pessoas próximas a Lobão estaria escondendo o suposto câncer, que tem deixa todos preocupados.
Edison Lobão ficará afastado do cargo até a próxima terça-feira (23). O período de afastamento, autorizado pela presidente Dilma Rousseff, é de 18 a 23 de outubro, e foi publicado hoje, 19, no Diário Oficial da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário