segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vice-prefeito eleito de Igarapé Grande é preso pela Federal

O vice-prefeito eleito de Igarapé Grande (a 313 quilômetros de São Luís), Erlanio Furtado Luna Xavier (PDT), de 38 anos, foi preso na sexta-feira (26) pela Polícia Federal (PF), em São Luís. O político foi indiciado na operação 'Allien', realizada pela PF em setembro, no município de Paço do Lumiar. Erlanio foi uma das 19 pessoas – entre elas, a prefeita Bia Venâncio e seu filho, o vereador Thiago Aroso – que tiveram de usar tornozeleiras eletrônicas para monitoramento 24 horas pela PF.
A prisão do vice-prefeito eleito se deu porque ele teria declarado que morava na cidade de Igarapé Grande. Porém, a PF detectou, por meio do monitoramento eletrônico, que o acusado tinha residência fixa em São Luís e, portanto, não poderia se locomover entre os dois municípios sem autorização judicial.
De acordo com a PF, Erlanio Furtado – natural de Bodocó (PE), eleito vice-prefeito na chapa de Brunno da Costa Galvão, o ‘Brunno do Breado’ (PC do B), 23 anos, é integrante da quadrilha que desviou mais de R$ 15 milhões dos cofres públicos de Paço do Lumiar, que deveriam ser destinados à Educação.
Não foi informado pela PF o tempo que Erlanio Furtado permanecerá preso.
(Jully Camilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário