terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lula tenta salvar o PT da derrota em São Paulo


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai a Osasco nesta terça para tentar evitar a derrota do PT na cidade da Região Metropolitana de São Paulo, que o partido administra desde 2005. Lula vai subir no palanque, às 19 horas, ao lado do candidato petista à prefeitura. Jorge Lapas assumiu o posto deixado pelo deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP). Amigo de Lula, João Paulo foi obrigado a desistir da candidatura depois de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção e peculato no processo do mensalão.

O deputado petista deverá estar ao lado de Lula no comício, pois na avaliação do PT, ele pode transferir votos para Lapas - João Paulo chegou a liderar as intenções de voto antes da desistência. Na pesquisa Ibope realizada entre os dias 11 e 13 de setembro, o candidato do PSDB, Celso Giglio, estava à frente, com 39%. Lapas estava em terceiro com 12% das intenções de voto, tecnicamente empatado com o segundo colocado, Osvaldo Vergínio (PSD), com 13%, mas o PT acredita que o candidato subiu o suficiente para chegar ao segundo turno.

Também sobe no palanque o prefeito licenciado Emídio de Souza (PT), que se afastou do cargo temporariamente para coordenar a campanha de Lapas. O evento, no Jardim Conceição, contará ainda com a presença de vereadores dos vinte partidos da coligação "Osasco Unida com a Força do Povo", capitaneada pelo PT. A cidade deve ser a última a ter comício de Lula, além da capital. O ex-presidente já esteve em São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá e Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário